A governadora Wilma de Faria participa nesta quinta-feira (9), às 12h, da solenidade de assinatura de mensagem e projeto de lei que regulamenta as permissões para exploração do serviço de buggy-turismo no Rio Grande do Norte. O evento acontece no Auditório da Governadoria.

Preocupado com a falta de uma política adequada à gestão deste serviço, o Governo do Estado trabalha no planejamento de ações que visam à melhoria de todo o tranporte de buggy destinado a passeios turísticos, proporcionando um salto de qualidade no atendimento aos visitantes.

Entre as medidas a serem adotadas destaca-se o projeto de lei, a ser enviado à Assembléia Legislativa, que regulamenta as permissões administrativas e recomenda outras providências. Na lei, as competências de cada órgão estadual estarão pré-definidas, incluindo a estruturação de um sistema de fiscalização eficiente para coibir abusos praticados; o desenvolvimento de cursos de formação e reciclagem em parceria com instituições de ensino, preparando o bugueiro para desempenhar suas atividades com qualidade.

Hoje existem 729 bugueiros cadastrados na Secretaria Estadual de Turismo, órgão responsável pelo ordenamento e disciplinamento da atividade de buggy-turismo, que proporciona uma visão panorâmica das belezas naturais do Rio Grande do Norte, sendo um dos programas mais requisitados pelos turistas.

Fonte: Assecom
8 Março 2006


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias