Nesta quinta-feira (09), o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC se reuniu com empresários do setor imobiliário, hoteleiro e de construção civil potiguar para definição sobre a participação no Salão Imobiliário de Madri, que acontecerá de 04 a 08 de abril na Espanha.

Durante a reunião, a SEDEC anunciou o apoio ao empresariado local com o custeio do estande e sua ambientação no evento. Foi definida também a estratégia potiguar para o Salão Imobiliário de Madri: vender o Rio Grande do Norte como segunda residência para os estrangeiros e investidores. Para Mário Roberto Barreto, do Hotel Vila do Mar a expectativa para o evento é a melhor possível. “O Salão Imobiliário de Madri é o caminho mais curto para se chegar ao mercado estrangeiro, proporciona maiores contatos com a rede imobiliária e hoteleira mundial”, afirma Mário Barreto.

Durante a reunião, Olavo Maia, coordenador de Assessoria Técnica lembrou a importância do Salão Imobiliário de Madri para o empresário potiguar conseguir novos contatos com investidores e conhecer as regras do mercado mundial. “No Salão Imobiliário de Madri, o empresário vai poder analisar o mercado internacional e traçar novas estratégias para os empreendimentos locais”, destaca Olavo Maia.

O Salão Imobiliário de Madri conta com a presença de mais de 50 países, com público estimado em mais de 140 mil visitantes durante o evento. O estande vai apresentar as belezas naturais do Rio Grande do Norte e seus principais empreendimentos imobiliários. Para Aristeu Martins Júnior, da empresa Cooper Invest Consultoria e Projetos, a participação no evento é muito importante para o mercado construtor. “No Salão Imobiliário de Madri vamos conhecer o mercado internacional, entender suas negociações de compra e venda imobiliária. Vamos também mostrar nossos produtos para atrair investimentos estrangeiros para o setor imobiliário e hoteleiro”, afirma Aristeu.

Participaram da reunião, Olavo Maia, coordenador de Assessoria Técnica, Anaximandro Ribeiro, subcoordenador de Comércio Exterior e João Paulo Fernandes, subcoordenador da Assessoria Técnica, representando a SEDEC; Ricardo Abreu - Abreu Imóveis; Roberto Peres – Peres & Peres Imóveis; Renato Netto – Secovi; Mário Roberto Barreto – Vila do Mar; Waldemir Bezerra – Bezerra Imóveis; Sérgio Torres – ECCL; Aristeu Martins Júnior – Cooper Invest; Francisco Soares Lima Júnior – Setur; João Wilson Rego – Tertuliano Rego; Luís Dias Macedo – Aliança Imobiliária; Paulo Ferraz – Padrão Imóveis e Nilton Leite – NL Imóveis.

A missão para o Salão Imobiliário de Madri é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com a Associação de Comércio Exterior do Rio Grande do Norte. A parceria incluirá as despesas de locação e montagem do estande na Feira e apoio local durante o evento.


Fonte: Assecom


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias