PORTO DO MANGUE - Este município, localizado na área litorânea do Vale do Açu, é o único da região e um do Estado que será beneficiado com um programa voltado para o segmento do turismo rural, programa este gerido pelo governo federal. 

O informe é repassado pela assessoria de imprensa da delegacia regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), órgão que tem em sua chefia o ex-vereador natalense Hugo Manso, e ao qual caberá a tarefa depor em execução a referida iniciativa institucional.

A assessoria transmite que a delegacia regional do Ministério já iniciou há dois meses as articulações para a implementação do Plano Nacional de Turismo Rural na Agricultura Familiar (TRAF). O órgão revela que após a realização da oficina de trabalho ocorrida no mês de agosto, o turismo rural na agricultura familiar no Rio Grande do Norte começou a aprofundar sua organização.

A realização de intercâmbios entre pequenos agricultores e técnicos, audiências públicas e projetos de desenvolvimento local são algumas das ações desenvolvidas, geralmente, em parceria com órgãos como o Instituto Nacional de Colonização e Apoio à Reforma Agrária (Incra), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) pela delegacia regional do MDA.

VISITAÇÃO - Como parte dessas ações, o titular do órgão federal, Hugo Manso Júnior, esteve em Porto do Mangue, visitando o projeto de assentamento do Rosado (a convite da organização não-governamental Sertão Verde e da câmara municipal da cidade) e, também, uma visita ao projeto de assentamento de reforma agrária São Francisco, em Cerro-Corá (a convite da prefeitura e do representante do escritório da Emater), ambos com imenso potencial para as atividades do TRAF.

No mês de setembro último, as atividades foram desenvolvidas nos projetos de assentamento de reforma agrária Mata Verde e Timbó (município de Espírito Santo), acompanhado por professores do Cefet e da organização não-governamental Tecnhe.

Fonte: O Mossoroense


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias