O potencial turístico do Rio Grande do Norte continua despertando o interesse dos investidores internacionais. Em audiência com a governadora Wilma de Faria, na tarde de segunda-feira (5), empresários do grupo Campo Real, um dos maiores do setor hoteleiro português, disseram que estudam a construção de resorts no litoral Norte potiguar. A informação foi dada pelo presidente do grupo, Eduardo Almeida, que desembarcou esta semana em Natal para visitar terrenos e conhecer melhor os atrativos da terra do sol.

Um dos empresários portugueses presentes à audiência, Armando Jorge, que já possui empreendimento em terras potiguares, destacou o empenho do Governo do Estado em melhorar a infra-estrutura e garantir a sustentabilidade do setor turístico local. “O governo tem contribuído para um turismo de qualidade, por isso tanta gente tem vindo investir no Rio Grande do Norte”, disse.

Interessados particularmente no litoral Norte, os portugueses do grupo Campo Real questionaram a governadora em relação às obras de infra-estrutura que estão sendo feitas na região. “A ponte Forte-Redinha, cujo cronograma tem sido cumprido rigorosamente e que estará pronta até julho de 2006, vai impulsionar significativamente o turismo no litoral Norte”, exemplificou Wilma de Faria. Ela também lembrou que, com a conclusão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a zona Norte de Natal passará a ser a porta de entrada da cidade.

Esta não é a primeira vez este ano que a governadora recebe a visita de investidores estrangeiros interessados em injetar recursos na economia potiguar. “Durante todo o ano temos recebido projetos de investimentos principalmente no setor turístico. Por isso estamos entre os estados nordestinos com o maior número de empreendimentos internacionais nessa área”, aponta Wilma de Faria. Dados recentemente publicados pela revista Veja apontam que em todo o Estado são 28 projetos de complexos hoteleiros e resorts bancados por investidores internacionais, dos quais sete terão campo de golfe.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias