A praia de Pititinga, localizada a 65 quilômetros ao norte de Natal, no município de Rio do Fogo, é a mais nova opção de investimento turístico no Rio Grande do Norte. O grupo suíço Company Iberex S.A está anunciando o Pititinga Resort Hotel, um projeto inserido em um complexo turístico de grande porte, que está se viabilizando por conta das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nos últimos cinco anos, com a ampliação e reforma do aeroporto de Natal, a implantação do trecho da rodovia BR 101 Natal/Touros e a infra estrutura de serviços implantados na região, através do Prodetur do Banco do Nordeste.

Com investimento estimado na ordem dos R$ 20, 2 milhões e ocupando uma área de 75.852 metros quadrados, o Pititinga terá 196 apartamentos tipo standard e 10 do tipo luxo. O hotel foi concebido de forma a oferecer ao hóspede um contato direto com a natureza tropical, onde o clima primitivo da edificação integra-se ao ambiente natural existente.

A estrutura do hotel será composta de duas quadras de tênis, play-ground, quadra poliesportiva, quadra de squash, passeio de lanchas nos arrecifes, bar de apoio na praia, fitness center, sauna, massagens, piscinas adulto e de criança com cascata, salão de beleza, loja de souvenirs, agência de viagens, restaurante principal e restaurante para café da manhã, sala de reuniões, sala de jogos e sala de Internet.

Inicialmente o hotel oferecerá uma qualidade padrão 4 estrelas, de acordo com os parâmetros da Embratur, mas poderá acrescentar novos serviços para chegar a 5 cinco estrelas. A ambientação prevista será despojada, com conforto, sem muito luxo, fazendo com que o hóspede se sinta em um ambiente de praia, onde o clima e a paisagem o levem a um ambiente de pura natureza. Os materiais empregados serão tipicamente regionais, utilizando-se características construtivas adotadas pela cultura local, com o uso intensivo da cerâmica, pedra, madeira, muita vegetação, sombra e integração com a natureza, com a utilização de cores que se harmonizem com a paisagem natural.

Fonte: ABIH


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias