A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, está entre as preferidas das construtoras paraibanas que resolvem ampliar sua atuação no mercado nordestino. O visual paradisíaco e as inúmeras atrações turísticas da cidade são alguns dos pontos fortes que vêm atraindo investidores e, segundo profissionais da área, o mercado imobiliário natalense ainda deve trazer bons frutos nos próximos anos.

Em primeiro lugar, a produção de imóveis em Natal continua forte, apesar de estar em menor escala em relação aos anos anteriores. O mercado está bastante comprador, pois temos muitas ofertas disponíveis em função da intensificação da produção em 2010. A vantagem disso é que o cliente tem uma vasta gama de opções, podendo escolher a localização que mais lhe agrade e o preço.

O advento da Copa do Mundo em 2014 certamente atrairá mais investidores e compradores para o Estado. “Natal estará em mídia espontânea para o mundo inteiro. Até o final do ano, os terminais do Aeroporto Internacional de São Gonçalo já devem ser concluídos, o que com certeza facilitará a vinda de estrangeiros”, acrescentou. Sobre o investimento das construtoras paraibanas no Estado, Waldemir explica que o foco vai mais para os empreendimentos residenciais de luxo.

A presença de construtoras paraibanas no Rio Grande do Norte já tem mais de 20 anos. O mercado é muito aberto e essas empresas estão produzindo bem. A Planc é uma das mais antigas em atuação em Natal e a Vertical entrou recentemente.

As expectativas para o mercado natalense neste ano também são ressaltadas pela diretora executiva do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN). Segundo ela, a desaceleração constatada em comparação com os anos anteriores nada mais é que uma acomodação do mercado.

“Muitas empresas de fora vieram para Natal nos últimos anos, o que gerou um número elevado de lançamentos. O que esperamos é que este ano e o próximo sejam de consumo desse estoque, mas claro que isso não quer dizer que não temos espaço para novos lançamentos, basta que as empresas encontrem os ramos que ainda não foram tão explorados”, concluiu.

De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Natal soma 803,739 mil habitantes em uma área total de 167,263 mil km².



RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias