A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, se reuniu na manhã desta terça-feira (01), no Palácio Felipe Camarão, com os representantes da empresa de arquitetura Herzog e De Meuron, mundialmente reconhecida. O escritório apresentou para a chefe do executivo natalense o projeto desenvolvido por seus arquitetos para a comunidade de Mãe Luiza.

Na apresentação feita pelos arquitetos suíços Markus Widner e Tomislav Dushanov, representantes da empresa, a Prefeitura foi convidada para ser parceira do projeto, que construirá um Ginásio de Esportes, um anfiteatro, campo de futebol e até uma via pedestre, entre outros equipamentos públicos no bairro. O estudo produzido foi doado a comunidade de forma gratuita e as principais obras serão financiadas pela Fundação Ameuropa. A obra faz parte da ampliação da Escola Estadual Dinarte Mariz.

A construção do Ginásio permitirá uma melhor qualidade de vida para a população local. “Este é um projeto audacioso e trabalha justamente em uma das regiões mais importantes da cidade. Estamos chegando em Mãe Luiza com uma idéia moderna, que contribui até para a auto-estima da comunidade”, disse a prefeita Micarla de Sousa.

Herzog e De Meuron

A empresa responsável pelo projeto desenvolvido para Mãe Luiza possui atualmente 32 obras espalhadas pelo mundo. A companhia criou, por exemplo, o estádio das luzes “Alianz Arena” para a Copa do Mundo da Alemanha em 2006 e o “Ninho do Pássaro”, projetado para a Olimpíada de 2008, na China. Também foram criados pela empresa o Museu de Arte Moderna em São Francisco (Estados Unidos) e o Centro Cultural da Filarmônica da Alemanha.

RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias