O projeto arquitetônico do Rio Grande do Norte para a Copa de 2014, denominado "Estádio das Dunas", venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral). A governadora Wilma de Faria recebeu o prêmio - tido como o mais importante da categoria na América Latina - em solenidade realizado na noite dessa quinta-feira (2), no Clube Hebraico, em Pinheiros, São Paulo.

O Estádio das Dunas foi apontado como o melhor na categoria "Obra Pública" e o maior destaque entre os 996 projetos concorrentes de 20 estados brasileiros em 10 categorias. "Estou muito feliz com esse prêmio que só veio ratificar a qualidade do projeto que tivemos a coragem e ousadia de apostar para que o nosso Estado, a nossa Capital Natal fosse escolhido como uma das sedes da Copa de 2014", declarou a governadora Wilma de Faria.

O arquiteto Aníbal Coutinho falou em nome dos arquitetos responsáveis pelo projeto e ressaltou a coragem da governadora Wilma de Faria em apostar numa idéia tão ousada. "Não há bons projetos sem bons clientes. O sucesso do "Estádio das Dunas" se deve, fundamentalmente, à governadora Wilma de Faria que nos deu toda a liberdade e incentivo para a nossa criação".

O projeto contratado pelo Governo do Estado para dotar o Rio Grande do Norte com estrutura para a realização dos jogos da Copa de 2014 é um dos mais arrojados e está orçado em R$ 300 milhões. O "Estádio das Dunas" terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura.

O projeto, elaborado através da parceria dos escritórios HOK - maior escritório de arquitetura de arenas dos Estados Unidos Coutinho, Diegues, Cordeiro, escritório de arquitetura carioca especializada em grandes projetos e Felipe Bezerra Arquitetos, representante no Estado é completamente adaptado aos conceitos ecológicos e de preservação ambiental.

O resultado da premiação, segundo Ricardo Aronovich, organizador do evento, será publicado na revista livro do 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa, a ser lançada no início de agosto, e no anuário de arquitetura corporativa deste ano. Os prêmios foram entregues a arquitetos e clientes. Entre os premiados estão a Faber Castel, Unimed-Rio, FIESP, TV Record, Banco Votorantim.

A governadora recebeu o prêmio ao lado dos arquitetos Aníbal Coutinho, Antônio Paulo Cordeiro e Felipe Bezerra, responsáveis pelo projeto.


RNIMOVEIS
OI - 84-99655-7141 WhatsApp - 84-98737-9062

Notícias