O Governo do Estado, por meio da Caern, investe na melhoria do abastecimento de água da Zona Norte de Natal com obras em adutoras no valor de R$ 6,2 milhões. Em dois meses, a nova adutora de Extremoz estará pronta, para ampliar e melhorar o abastecimento de água desta região da capital do Estado. As obras vão garantir uma maior disponibilidade hídrica. Atualmente, a adutora tem uma produção de 650 mil litros por hora e será aumentado em mais 415 mil litros por hora. A nova adutora corta o bairros Nordelândia, Nova Natal, Boa Esperança, José Sarney, Santarém, Potengi e Alto da Torre.

Responsável por abastecer toda a Zona Norte, com exceção do Parque dos Coqueiros e Paraíso, a nova adutora com 8,3 quilômetros de extensão, capta água da Lagoa de Extremoz para abastecer esta região de Natal.

A tubulação da adutora já está concluída. O próximo passo da obra é a ligação dos pontos de rede. Dentro de 60 dias, a nova adutora entrará em operação. Com o investimento em abastecimento de água, três poços serão reativados, aumentando a disponibilidade hídrica para a região.

A nova adutora substituirá em parte a antiga adutora de Extremoz e esta última passará a ter função complementar no abastecimento de água da Zona Norte. As obras de substituição de trecho da tubulação da antiga adutora de Extremoz estão concluídas, faltando apenas um trecho de 425 metros nas imediações da linha férrea (proximidades do viaduto da Avenida das Fronteiras).

A adutora antiga passa a captar água de poços no Pajuçara, entre a cidade de Extremoz e Natal. São 4,2 quilômetros de extensão ligando os poços do Pajuçara até ao trecho da antiga adutora nas imediações do viaduto da avenida das Fronteiras. As obras estão sendo realizadas garantindo segurança para a rede de abastecimento de água. A antiga adutora passava por baixo da linha férrea, agora ela vai margear, possibilitando inclusive, facilidade para a necessidade de futuros reparos.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias