Nesta terça-feira (23), véspera de São João, o diretor presidente da Ceasa, Érico Ferreira, estará presente, a partir das 18h 30 na Feira do Milho, acompanhado do secretário de Agricultura, Francisco das Chagas para fazer uma avaliação do evento que iniciou no dia 15 deste mês. Para dar ritmo junino ao evento, a Feira terá amanhã a animação do forró pé de serra, que iniciará a partir das 16h, para esquentar as vendas do milho. Outra atração é a barraca decorativa e estilizada com os artigos juninos que também estará oferecendo a venda de comidas típicas.

A Feira está sendo realizada em uma área de 3.000 metros quadrados, com 20 barracas montadas para a comercialização do milho, além de uma estrutura de apoio, onde os produtores e comerciantes dispõem de iluminação, segurança, banheiros químicos e estacionamento próprio.

O objetivo da Feira é promover a concentração do milho verde para a comercialização do período junino, proporcionando aos produtores potiguares espaço para vender e, aos consumidores, opção para escolha e aquisição do produto de melhor qualidade a preço mais baixo. Destacando a oportunidade dos produtores estarem em contato direto com os consumidores, sem a presença dos atravessadores.

Na Feira do Milho da Ceasa, a mão de milho (50 espigas) pode ser encontrada entre R$15,00 e R$ 20,00.

A Feira é promovida pelo Governo do Estado, através da Ceasa que está realizando com o apoio da Secretaria de Agricultura, da Pesca e Pecuária, além das parcerias da Semurb, Urbana e Polícia Militar.

EXPECTATIVA - Segundo a Emater, o município de Assu, um dos principais produtores de milho do Estado, apresentou uma queda na produção em decorrência da incidência de chuvas, comprometendo a oferta. Outros municípios que também abastecem a demanda potiguar com o milho para o período junino é São José de Mipibú, Pedro Velho e Jandaíra. No geral, existe uma estimativa de queda para 40% da produção, sendo 30% de Assu e 10% para os demais municípios produtores.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias