O Rio Grande do Norte vai mostrar todo o seu potencial turístico e econômico no maior evento do setor de turismo no Estado de Minas Gerais. O Minas Tur - Salão de Negócios Turístico, em sua quarta edição, será realizado nesta quinta-feira (12), no Minascentro. Para o diretor de Marketing da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas do Rio Grande do Norte (Emprotur), Gustavo Porpino, "o evento é uma oportunidade que o Governo do Estado tem de intensificar as ações para atrair novos mercados"

O Minas Tur é a feira mais importante do segmento turístico de Minas Gerais e funciona como uma vitrine para as principais agências de turismo de Belo Horizonte. "Enviamos uma espécie de maquete com os pontos turísticos do Estado para que o agente de viagem possa lembrar sempre do Rio Grande do Norte", completa Porpino. Dessa forma, explica ele, esse material será colocado em lugar de destaque nessas agências, o que deverá chamar a atenção dos clientes para o destino turístico.

A estratégia de marketing em Belo Horizonte foi planejada com base nas estatísticas de pesquisas realizadas pela Emprotur onde o Estado mineiro aparece, de forma marcante, como o sétimo pólo emissor de turistas do Brasil. Minas Gerais ocupa a terceira posição no ranking da CVC, uma das maiores operadoras do país.

Por essa razão, a Emprotur traçou metas para intensificar ações de promoção, em 2009, não apenas em Belo Horizonte, mas, também, no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. "Soprando a nosso favor, Natal agora possui ligação direta com Belo Horizonte através de voos da Web Jet. Minas Gerais é um estado populoso e não dispõe de praias. Os mineiros e os potiguares têm uma identificação interessante, pois somos ambos hospitaleiros", destaca Porpino. Minas Tur – Com o objetivo de movimentar o trade turístico para a geração de negócios e reafirmar o potencial de Minas Gerais e da capital mineira para o turismo, o Minas Tur, em sua quarta edição, deve superar , a edição anterior.

Espera-se, este ano, mais de 1.500 agentes que conhecerão os produtos e serviços de, pelo menos, 500 expositores, entre hoteleiros, companhias aéreas, operadoras e outros fornecedores da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional. Haverá rodadas de negócios, exposições, palestras e workshops.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias