O interior do Rio Grande do Norte continua atraindo interesse de grandes grupos empresariais para instalação de unidades de fabricação. O município de Assú vai ganhar uma filial da Dunax Lubrificantes, empresa com sede no Ceará. O investimento da empresa, que atua no mercado de lubrificantes automotivos, industriais e graxas, será de 4,5 milhões de reais e deverá contar com os incentivos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte – Proadi, gerando cerca de 60 empregos diretos. A notícia foi anunciada nessa quinta-feira (19), durante reunião com o secretário da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), José Rufino Júnior, os diretores da empresa, Antônio Luis e Silva Júnior e Raimundo Nonato Fernandes Júnior e o prefeito de Assú, Ivan Júnior.

Entre os atrativos oferecidos pelo Rio Grande do Norte, para instalação da empresa estão: a oferta de demanda no mercado consumidor do Estado, além da localização que garante redução nos custos logísticos. Durante o encontro, os diretores explicaram todo o projeto da fábrica e foram informados pelo secretário da Sedec, José Rufino Júnior, dos procedimentos para o grupo ser beneficiado com a concessão do Proadi. Para José Rufino Júnior, o investimento do grupo na unidade de Assú é a certeza de que o interior do Estado tem muitos potenciais a serem explorados e incentivados. "O crescimento do número de empresas que procuram o Rio Grande do Norte para instalação confirma a importância da política de desenvolvimento do Governo do Estado, além de mostrar que as cidades do interior têm grande potencial para atrair investimentos", destacou o secretário.

Segundo o diretor comercial da Dunax, Antônio Luís, a instalação da unidade fabril no Rio Grande do Norte vai garantir um aumento em torno de 100% no atual mercado consumidor da empresa. "Já temos uma distribuidora instalada em Assú, mas com a fábrica será possível atingir um número maior ainda de clientes, além de incrementar a linha industrial para abastecer empresas que consomem os nossos produtos em grandes volumes. O Proadi será também outro importante diferencial para garantir maior competitividade junto ao mercado nacional", analisou Antônio Luís e Silva Júnior.

Ainda na reunião, o prefeito Ivan Júnior, falou da importância da parceria com o Governo do Estado para garantir a presença do grupo no município. "O estreitamento da parceria entre o governo municipal e estadual está sendo fundamental para a instalação dessa empresa que deverá atrair outras empresas para nosso município, além de garantir desenvolvimento e geração de emprego e renda para população", afirma Ivan Júnior.

De acordo com o cronograma apresentado, as próximas etapas são: a desapropriação da área para instalação da fábrica - contrapartida da Prefeitura Municipal - e a entrada no processo para concessão do Proadi. A expectativa é que em quatro meses sejam iniciadas as obras para instalação da fábrica e que no período de um ano o processo de produção seja iniciado. A reunião contou também com a participação do vice-prefeito e secretário de Planejamento de Assú, Alberto Trigueiro, Francisco Soares, secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Assú, além dos coordenadores de Desenvolvimento Industrial e Áreas Industriais da Sedec, Klênio Ribeiro e Joalmi Mendes, respectivamente.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias