ARENA DAS DUNAS O projeto da arena já foi entregue à Fifa e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Prevê a completa reurbanização do local onde atualmente está localizado o Machadão e o Centro Administrativo, com a implantação da nova arena para os jogos e de um complexo formado por uma arena multiuso, hotéis, teatro, estacionamento para seis mil veículos, prédios comerciais e um shopping center, além dos Centros Administrativos do Estado e do Município.

Orçada em R$ 300 milhões, a "Arena das Dunas" terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura. O projeto está sendo elaborado pela HOK SVE – maior escritório de arquitetura de arenas dos Estados Unidos. Em seu currículo mais de 50 estádios de futebol em todo o mundo, entre esses a reconstrução de Wenbley (Ingraterra). O projeto cumpre todas as exigências da Fifa e está totalmente adaptado aos conceitos ecológicos e de preservação ambiental.

DADOS TÉCNICOS

Hospedagem – Natal já possui 26 mil leitos de hospedagem, número bem superior aos 15 mil leitos exigidos pela Fifa/CBF. A rede hoteleira da cidade é tida como uma das melhores do Nordeste e do País, tanto que a Match, empresa que trabalha para a Fifa/CBF já bloqueou as diárias dos principais hotéis da cidade para o período da Copa 2014.

Energia – O Rio Grande do Norte é um dos poucos estados do país que em 2014 terá auto-suficiência em energia elétrica, e não dependerá da produção de energia de outros estados do país.

Localização – É o ponto do Brasil mais próximo da Europa e África, e ponto estratégico para desembarque de americanos.

Aeroportos – O aeroporto Augusto Severo será ampliado para receber mais de 2 milhões de passageiros por ano, e em 2014, já estará em funcionamento o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o maior aeroporto de cargas e passageiros da América Latina.

Consultorias e Investidores – O Rio Grande do Norte contratou as melhores e maiores empresas de consultoria e projetos do mundo para elaborar seus projetos. E já possui um grupo de investidores considerável com tradição em investimentos em eventos esportivos e todo o mundo (ver relação abaixo).

CONSULTORES

Price White HouseCoopers – Maior empresa de prestação de serviços do mundo (Inglesa).

HOK SVE – maior escritório de arquitetura de estádios e arenas dos Estados Unidos. Em seu currículo mais de 50 estádios de futebol em todo o mundo, entre esses a reconstrução de Wenbley (Ingraterra).

Coutinho, Diegues, Cordeiro – Escritório de arquitetura carioca especializada em grandes projetos, com 15 anos de experiência em projetos de áreas esportivas e projetos multiuso.

Buro Happold – Maior empresa americana de estrutura de cobertura de arenas esportivas.

Koch Tavares – Grande empresa de promoção de eventos esportivos. Em seu currículo o campeonato mundial de futebol de areia.

INVESTIDORES

Acciona – Umas três maiores construtoras da Espanha.

Lusoarenas – Empresa do banco português Espírito Santo que é especializada em gestão de arenas esportivas.

Serveng-Civilsan – Construtora paulista com mais de 50 anos de mercado.

Bouygues – Construtora francesa que em seu currículo possui o Parque Del France (em Paris) e participou da construção do Ninho dos Pássaros na China

Salamanca Management – Fundo de investimento Inglês

Valora – Empresa brasileira especializada na montagem de PPPs


RNIMOVEIS
OI - 84-99655-7141 WhatsApp - 84-98737-9062

Notícias