O Rio Grande do Norte cumpriu, na tarde desta quinta-feira (15), mais um importante passo na disputa para se tornar sede das disputas da Copa de 2014. O secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, acompanhado pela secretária de Esportes e Lazer, Magnólia Figueiredo, e pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), entregaram à Fifa as garantias exigidas para a realização do evento em Natal.

A solenidade de entrega aconteceu na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Foi entregue um estudo preliminar do projeto de arena, o Relatório de Encargos, com informações sobre orçamento, infra-estrutura, logística e hotelaria, segurança, saúde, energia, entre outros. Na ocasião, ainda foram entregues um caderno com textos e imagens ilustrativas destacando os pontos positivos da capital potiguar e um outro caderno contendo uma série de documentos exigidos pela Fifa. "Estamos esperançosos quanto a escolha de Natal como cidade sede da Copa de 2014, mas não é fácil, a disputa é grande. Fizemos um pouco mais que o exigido, entregamos também garantias adicionais", destacou Fernandes.

O prazo para entrega dos documentos e cumprimento das garantias se encerra às 18 horas desta quinta-feira e a cidade que não realizar a entrega ficará de fora da disputa para ser sede da Copa. Entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro estará em Natal uma missão da Fifa para inspecionar a cidade e conferir as informações que foram apresentadas no estudo. O resultado da escolha das cidades está marcado para 15 de março.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias