A campanha do Rio Grande do Norte para ser uma das sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014 agora tem um aliado forte no mundo esportivo. O inglês David Beckham, jogador mais bem pago da atualidade, vai visitar o Estado com o objetivo de chamar a atenção da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que Natal possa ser uma sub-sede do Mundial. A notícia foi dada à governadora Wilma de Faria na manhã desta segunda-feira (26) pelos diretores do grupo Brazil Development, com sede na Noruega, que vai construir um resort no litoral Norte potiguar e financiará o depoimento do astro.

“A escolha de Natal como cidade sub-sede trará enorme impacto para o turismo local, pois será a maior divulgação mundial do destino. Estamos dispostos a colaborar com o governo local no sentido de consolidar a escolha do Rio Grande do Norte”, afirmou o presidente do grupo, Torben Frantzen. Além do jogador, o grupo pretende agregar à campanha Pró-Natal outros famosos como o tenista André Agassi.

Durante a audiência com a governadora, os diretores do grupo norueguês informaram que o jogador deverá desembarcar em Natal no fim de janeiro, quando a Brazil Development irá lançar oficialmente o projeto de construção de um resort com padrão internacional entre os municípios de Maxaranguape e Ceará Mirim. O complexo prevê a construção de oito hotéis, campo de golfe, campo de pólo, cartódromo e moradias para 30 mil pessoas no período de dez anos. A pedra fundamental do empreendimento deverá ser lançada ainda no primeiro semestre de 2008.

Para a governadora Wilma de Faria, o apoio de David Beckham será importante para ampliar o turismo de europeus no Rio Grande do Norte, inclusive ingleses. O Estado conta com um vôo charter semanal direto de Londres, que deve permanecer em operação até março.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias