A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN) realizou na quarta-feira da semana passada seu sexto workshop do produto turístico potiguar este ano. Depois de Recife, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande e São Paulo, desta vez foi o Rio de Janeiro que recebeu os representantes da hotelaria do Rio Grande do Norte, que na ocasião distribuíram sua folhetaria e seus tarifários. Estiveram presentes ao workshop no Rio de Janeiro, que se realizou na sede da Firjan, 47 representantes do turismo do Rio Grande do Norte, que foram visitados por cerca de 600 operadores e agentes de viagem da capital fluminense e de Juiz de Fora, de onde saiu um ônibus com 50 agentes de viagem exclusivamente para o evento.

O diretor executivo da ABIH-RN, Murillo Felinto, comemorou o resultado do evento, que foi idealizado e organizado por ele: "A hotelaria do Rio Grande do Norte nunca teve acesso a tantos operadores e agentes de viagem do Rio de Janeiro como nesse workshop".

Ele lamentou apenas a ausência da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte no workshop, porém acredita que a Setur-RN participará de futuros eventos da ABIH-RN. "Chegamos a pedir ao menos as sacolas com a logomarca de Natal, que têm boa visibilidade, mas creio que as sacolas estavam em falta".

A presença da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte poderia tematizar mais o evento, através de banners, vídeos institucionais ou até mesmo shows folclóricos ou musicais. Os hoteleiros que estiveram no Rio de Janeiro levaram apenas seu próprio material. Daí ter faltado mais ênfase ao nome do Rio Grande do Norte ou até mesmo à logomarca de Natal.

Fonte: Diário de Natal


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias