Presstur 20-09-2007 (12h31) O estado brasileiro do Rio Grande do Norte vai apresentar a sua oferta turística na 1ª Mostra do Turismo Potiguar, que terá lugar de 23 a 25 de Novembro de 2007, no Shopping Midway, em Natal.

O presidente e o director executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN), Enrico Fermi Fontes e Murillo Felinto, que estiveram em Lisboa para convidar operadores turísticos e agentes de viagens a participarem na iniciativa, disseram ao PressTUR que a mostra deverá contar com 250 agentes de viagens do Nordeste brasileiro, 150 do Sudeste/Sul do Brasil e 80 dos principais pólos emissores da Europa, tais como Portugal, Itália e Espanha.

Esta primeira mostra pretende "apresentar o nosso produto que não chegava ao público consumidor e a quem vende, ou seja, dar oportunidade a todos aqueles que não possuem estrutura comercial para aparecer no cenário nacional e internacional e, ao mesmo tempo, permitir outra expectativa do turista retornar ao destino, com o aparecimento de novos atractivos", disse o presidente da ABIH/RN.

"Queremos também mostrar o "outro" Rio Grande do Norte que o turista não conhece, que passa não só por uma mistura de sol e mar, mas por outros segmentos como o turismo de aventura hoje já estruturado, o pólo serrano a 100 quilómetros de Natal, o pólo Costa Branca, na região salineira, e zonas como a Barra do Cunhaú (litoral), Baía Formosa e São Miguel do Gostoso", acrescentou.

O responsável garantiu que até à realização da mostra todos esses roteiros vão estar estruturados, formatados para vender ao consumidor final e serão apresentados pelas 110 empresas que estarão presentes para divulgar o seu seu potencial. "Estão ávidos de dar a conhecer o seu produto". De acordo com Enrico Fontes, "os agentes de viagens que visitarem a mostra vão sentir essa mudança e esse outro lado do potencial turístico do Rio Grande do Norte".

Os executivos referiram que na sua estada em Lisboa reuniram com companhias aéreas, operadores e agentes de viagens, da parte dos quais tiveram manifestações de interesse em participarem na mostra, inclusivamente organizando famtours, bem como roteiros que permitam a visita a Natal conjugada com o Congresso da APAVT, que começa alguns dias depois em Búzios.

"Sendo o agente de viagens uma peça fundamental e o grande responsável pelo sucesso do nosso destino, uma vez que interfere fortemente na decisão do cliente, estamos a convocá-los para verem essa nova realidade do Rio Grande do Norte in loco por forma a passar para a sua clientela esse testemunho", disse ainda o presidente da associação hoteleira brasileira.

Fonte: Presstur


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias