Uma Marina será construída em Natal numa área cedida pelo município, em regime de concessão, localizada à margem esquerda do rio Potengi, ao lado da Fortaleza dos Reis Magos.

Uma Marina moderna, construída nos padrões internacionais pela posição geográfica de proximidade com o continente europeu, mostra um grande potencial fluvial.

O projeto é do grupo espanhol BCM Ingenieros S.L. com um investimento de R$ 90 milhões (= a 30 milhão euros), sendo R$ 45 milhões (15 milhão euros) em um primeiro estágio.

Marina em Natal no Rio Potengi

O prazo de construção é de dois anos - a marina terá 400 pontos de atraque e cais de honra para grandes iates. Em terra, o projeto prevê a construção de parque público, jardim botânico, zona de estaleiro, torre de controle, posto policial de aduana e área comercial com restaurantes e lojas de artesanato. Toda essa estrutura será aberta ao público. O grupo espanhol ficará obrigado também a construir um parque de preservação ambiental na área ocupada.

Marina em Natal no Rio Potengi

O projeto de construção da Marina já foi oficializado com a assinatura de um protocolo de intenções entre o grupo e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias