O Rio Grande do Norte e suas belezas naturais continuam atraindo a mídia nacional. O fim de semana foi marcado por gravações de duas emissoras: a Rede Record e a Multishow (canal da Globosat). As equipes estiveram conferindo alguns dos principais atrativos potiguares, buscando particularidades e as belezas norte-rio-grandenses.

Reflexo do investimento do Governo do Estado na promoção do destino, o RN foi escolhido para ser o cenário de estréia do programa "Vai pra onde?", apresentado pelo ator Bruno D´Luca, da Multishow. Ele esteve com sua equipe de quarta-feira (11) a domingo (15) na terra potiguar, registrando as belezas naturais de Genipabu, Natal e Pipa.

“O que nos levou vir ao Rio Grande do Norte foi o apoio da Secretaria de Turismo do Estado e as belezas naturais. Gravamos dois programas que serão exibidos a partir do dia 11 de maio, às 21h40, com duração de 22 minutos, cada. Vai fugir totalmente dos programas convencionais. Além dos passeios de buggy, pegamos as opiniões das pessoas sobre o lugar, mostraremos bons locais para comer, dicas, onde se hospedar e algumas curiosidades”, conta D´Luca, ator que atuou na novela Fera Ferida (1994), Malhação e atualmente é repórter do Caldeirão do Huck, todos da Rede Globo de Televisão.

O primeiro programa será sobre Natal e Jenipabu, com o segundo sobre Pipa. “Tudo me chamou atenção. A beleza da galera, receptividade do povo, as baladas, tudo um pouco parecido com o Rio de Janeiro, onde as pessoas encontram sua forma de diversão com seu estilo de vida própria. De tudo que vi, amei a Praia do Amor. O lugar é fantástico. Vou voltar quando puder, mas será para me divertir”, espera o apresentador.

O diretor do programa “Vai pra onde?”, Jorge Massarela, antecipa um pouco do que será exibido na primeira edição. “Mostraremos Jenipabu, inclusive com os dromedários, programas noturnos de Natal e Pipa, o Chapadão, o caminho indescritível entre Sibaúma e Pipa e entrevistas pra lá de interessantes, desde o grupo de reggae, como também a livraria de Pipa que aluga livros. As cidades estão muito boas, organizadas, diferentes em relação ao resto do país”, adianta.

Para o presidente da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), Armando José, a ação vai contribuir para minimizar os efeitos da baixa estação, proporcionando o aumento de visitantes no Rio Grande do Norte, principalmente das regiões Sul e Sudeste. “Essa promoção faz parte de um cronograma que mantém o Estado na mídia, contribuindo para um turismo mais produtivo e para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, finaliza Armando.

RECORD - O cenário da praia de Jenipabu será divulgado no Programa “Hoje em Dia”, da TV Record, comandado pela apresentadora Anna Hickman. Passeios de dromedários, esquibunda, aerobunda e a aventuras de buggy pelo parque ecológico farão parte da ação promocional da Secretaria de Turismo, que montou toda estrutura para receber a equipe no sábado (14), tendo a participação também dos apresentadores Brito Júnior e Edu Guedes. Todos conheceram ainda o Teatro Alberto Maranhão, em Natal, durante o show do humorista Shaolin. No domingo (15), Brito Júnior gravou programa de gastronomia no Ocean Palace, na Via Costeira.

A iniciativa foi da TV Record, em parceria com a Setur e a Sectur (Secretaria de Turismo de Natal). As imagens gravadas na capital potiguar, de acordo com a Setur, serão veiculadas durante uma semana (ao todo serão cinco programas sobre o Rio Grande do Norte).


RNIMOVEIS
OI - 84-99655-7141 WhatsApp - 84-98737-9062

Notícias