O turismo de eventos e negócios do Rio Grande do Norte deve se consolidar a partir de agora, com a reinauguração do Centro de Convenções de Natal, que acontece nesta quarta-feira (28), às 20h. Segundo o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, o Governo do Estado se propõe garantir o apoio necessário para o setor crescer cada vez mais e minimizar os efeitos da baixa estação.

"Com o novo Centro de Convenções, a gente entra forte no turismo de eventos. Tínhamos limitações, mas, com equipamentos super modernos de áudio, ar condicionado, divisórias para cada tipo de atividade e espaço para 4.000 pessoas, colocamos o Rio Grande do Norte na vitrine do mercado nacional. Agora cabe o setor privado o trabalho da captação", conta Fernandes.

A construção do novo Pavilhão Morton Mariz - que possui área total de mais de 4.200 metros quadrados - recebeu investimentos do Governo do Estado de aproximadamente R$ 10 milhões. Também foram realizados serviços de climatização, recuperação da cobertura, fechamento das aberturas laterais, instalação de uma subestação de 500 quilowatts, forro acústico, portas de emergência com barras anti-pânico, iluminação, recuperação dos banheiros, estrutura em concreto armado e pintura. Nos antigos auditórios, foram aplicados 2.000 metros quadrados de carpete e a área do estacionamento foi duplicada para 6.000 metros quadrados, dispondo agora de 1.000 vagas.

De acordo com a Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística, o Centro de Convenções tem capacidade de abrigar 20.000 pessoas confortavelmente. "A quantidade de pessoas depende fundamentalmente do layout do evento", ressaltou Nailson Azevedo, diretor executivo da Coohotur. "Temos 10.000 metros quadrados de área climatizada. Em uma festa podemos receber até 20.000 pessoas. Já em um congresso, a melhor ocupação é em torno de 5.000", emendou.

INAUGURAÇÃO – O Centro de Convenções será reinaugurado oficialmente nesta quarta-feira, com show de uma das maiores cantoras da música popular brasileira, a baiana Gal Costa, em evento para 1.000 convidados. Também haverá a performance de Isaque Galvão e outros artistas potiguares. A Secretaria Estadual de Turismo também recepcionará representantes das 30 principais empresas de eventos do País, além de jornalistas de diversos veículos de comunicação do Brasil.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias