Os secretários estaduais de Turismo, Fernando Fernandes, e da Segurança Pública e da Defesa Social, Carlos Castim, se reuniram nesta sexta-feira (16) com hoteleiros da Via
Costeira, praia dos Artistas e Ponta Negra, além de empresas de receptivo. Durante almoço no Hotel Vila do Mar, discutiram a segurança aos turistas. Os hoteleiros mostraram-se abertos ao diálogo e a colaborarem no que for preciso, mesmo em termos de custos para manter a segurança da orla e dos turistas.

Fernando Fernandes revelou que já havia sido procurado por Carlos Castim para planejarem propostas que venham a beneficiar a segurança no setor do turismo. Castim enfatizou as necessidades e carência do policiamento, mas revelou estar aberto às reivindicações dos empresários.

Na reunião, os hoteleiros sugeriam a reativação do Conselho de Segurança; bandeiras vermelhas na orla sinalizando quais áreas das praias impróprias para banho; uma reformulação no comando do turismo; treinamento e capacitação para o policiamento que atua no turismo.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias