O secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, acompanhado do presidente da Emprotur, Armando José e Silva, e da coordenadora para assuntos internacionais da Setur, Gina Robinson, receberam na tarde de terça-feira (13) o diretor geral da operadora francesa Plein Vent, Joost Bourlon, acompanhado da chefe de produtos da agência, Laura Pagano. Os operadores estiveram com Gina Robinson durante a ITB - Feira de Turismo em Berlim -, na Alemanha, onde mostraram interesse em vir conhecer a cidade, seus atrativos e hotéis para estudarem a possibilidade de trazerem um vôo charter de Lyon, na França, para Natal.

O vôo aconteceria de novembro a abril, inicialmente de Lyon a Natal; depois passaria a sair de Marseille. A periodicidade do vôo seria semanal, trazendo 225 passageiros.

Durante a visita a Setur, os operadores mostraram interesse pela cidade, mas também gostariam de apoio para a operação, caso venha a ser concretizado. Foi sugerida a realização de workshops na região que os operadores atuam para divulgar o Rio Grande do Norte.

O secretário Fernando Fernandes enfatizou que o Governo do Estado tem todo interesse pela vinda de novos vôos charters, de novos destinos, trazendo mais turistas para a cidade. Os operadores ficam na cidade até sexta-feira (16). Eles ainda visitarão os atrativos turísticos e também hotéis em Natal; e no segundo semestre pretendem voltar à cidade para definirem a posição.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias