Estande destacado, material promocional consistente, artesanato e a degustação de uma boa cachaça, castanha e doce, produzidos no Rio Grande do Norte, atraíram mais de 4.000 agentes de viagem ao espaço destinado ao Rio Grande do Norte durante o 13º Workshop da CVC, que começou quarta-feira (7) e será encerrado nesta quinta-feira (8), no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo, levou a estrutura necessária para garantir uma expressiva visibilidade no principal Estado emissor de visitantes ao destino potiguar. Diversos tipos de folheterias, folders, CDs com fotos, imagens em DVDs integraram os kits que foram entregues aos agentes de viagens que trabalham com a CVC.

A importância desse evento é justificada por números animadores. Na alta estação, o RN chega receber de São Paulo 25 vôos semanais. Na baixa, o número é de oito - todos os vôos com uma média de 168 passageiros cada. A diretora da Potiguar Turismo, Decca Bolonha, conta que o crescimento esperado para este ano é de 20% a 30%. “Os números podem ganhar outra dimensão. Tudo vai depender de divulgação”, conta.

Decca enfatiza a importância do evento em São Paulo. “É fundamental estarmos aqui em razão dos agentes de viagens chegarem com objetivo único de pegar material promocional e oferecer nossos produtos aos seus clientes. A maioria dos agentes chega através de convite da CVC, pegam material publicitário e retornam no mesmo dia para seus destinos. O aproveitamento é muito bom”, revela, acrescentando que ano passado desembarcaram mais de 100 mil turistas de São Paulo no Rio Grande do Norte, sendo 70 mil só da CVC.

O evento contou com a presença do representante do Ministério do Turismo, Airton Pereira, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o presidente da CVC, Guilherme de Paulus, o ex-secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, entre outras autoridades da atividade. A importante feira prossegue nesta quinta-feira até ás 19h.

A equipe da Setur é liderada pelo coordenador de Desenvolvimento Turístico, Gustavo Porpino, que representou o novo secretário Fernando Fernandes. A equipe técnica é integrada por Marcelo Gurgel, Klaus Lima, Ana Rita Salgado, Alan Oliveira, Ângela Patrício e Cristina Lira. O evento reúne mais de 300 expositores, inclusive secretarias de turismo de estados e hotéis. A expectativa é receber cerca de 10 mil agentes de viagens nos dois dias do evento.

No primeiro dia do evento, Gustavo Porpino participou da reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo. Ele revelou que o encontro foi para saudar os novos ocupantes dos cargos e foram apresentados os avanços da atividade. O presidente da CVC, Guilherme de Paulus, apresentou pesquisa, retratando a importância do atendimento e solicitou que os gestores trabalhem novos destinos para garantir um consistente aumento de turistas nos próximos anos.


RNIMOVEIS
OI - 84-99655-7141 WhatsApp - 84-98737-9062

Notícias