A partir desta terça-feira (22), a população da Zona Norte passa a contar com um novo hipermercado. A inauguração da segunda loja da rede de supermercados Carrefour aconteceu ontem à noite (21), com a presença do prefeito Carlos Eduardo, da governadora Wilma de Faria e do senador Fernando Bezerra. O novo empreendimento está gerando 300 empregos diretos e 600 indiretos. A nova loja do Carrefour é a sétima da região nordeste. 

Na ocasião, o prefeito Carlos Eduardo ressaltou a importância do empreendimento para a cidade, em particular para a Zona Norte, que é a área da cidade que mais tem crescido nos últimos anos com uma população superior a duzentos mil habitantes. Para o prefeito, os empresários estão descobrindo o potencial econômico da Zona Norte e a maior prova são os inúmeros investimentos que vem sendo realizados pela iniciativa privada naquela área da cidade.

Carlos Eduardo lembrou ainda que nos últimos quatro anos muitos empregos foram gerados é que a Prefeitura do Natal tem contribuído de forma sistemática para o desenvolvimento da Zona Norte com obras estruturantes, citando por exemplo, a urbanização da Redinha e da avenida Itapetinga, além da pavimentação e calçamentos de várias ruas e a construção de novas escolas.

Ainda falando aos presentes, o prefeito disse que a Prefeitura vem realizando obras importantes com investimentos na ordem de R$ 72 milhões de reais, melhorando toda a infra-estrutura como a duplicação das Avenidas da Fronteira, Tocantínea, o prolongamento da Moema Tinoco, até a BR 101, a ponte Forte Redinha que está sendo feita, dentre outras obras, além de seis terminais de ônibus, quatro terminais de alternativos e 240 abrigos de ônibus.

O prefeito Carlos Eduardo informou também que no próximo dia 30 será publicada a licitação para a construção do ginásio poliesportivo da Zona Norte, que será maior e mais moderno que o Machadinho. As obras devem começar já no mês de outubro. Carlos Eduardo ainda foi informado pelo senador Fernando Bezerra que uma empresa que trabalha com internet a cabo doará dois computadores para cada escola da Zona Norte, conectando essas escolas a rede mundial de computadores (internet).

Jean-Marc Pueyo, o diretor superintendente do Carrefour, ressaltou a trajetória do grupo francês que há 32 anos investe no Brasil no ramo de supermercados. Segundo Jean Marc, com a instalação do Carrefour na Zona Norte, foram investimentos recursos na ordem de R$ 24 milhões.


Fonte: SEMPLA


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias