Concedido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, o Prêmio Top de Marketing significa, para a AlphaVille Urbanismo, o reconhecimento de um conjunto de esforços para levar a cada praça em que se instala, seus princípios de excelência em moradia, a exemplo do que aconteceu em Curitiba, Londrina e Maringá. O prêmio deste ano contempla o sucesso de dois empreendimentos lançados em 2005, AlphaVille Natal e AlphaVille Manaus, registrados no case vencedor "AlphaVille: a marca ditando a velocidade de expansão da empresa". Os números e a velocidade das vendas surpreenderam o mercado: em Manaus, os 404 lotes residenciais foram vendidos em apenas nove horas, 14 dias antes do lançamento oficial; em Natal, 16 horas foram suficientes para a venda dos 913 lotes residenciais disponíveis.
Associada a qualidade de vida e a promoção do
desenvolvimento em diversas regiões, a marca AlphaVille consolidou-se
no mercado imobiliário nacional sinônimo de credibilidade,
característica fundamental para impulsionar estes e outros recordes de
vendas. Além disso, a capacidade de conciliar moderna e completa
infra-estrutura ao bem-estar proporcionado pelo convívio com a natureza
é um dos grandes atrativos dos empreendimentos AlphaVille, presentes em
33 cidades de 17 estados brasileiros, além de Portugal. No Paraná, a
marca tem dois empreendimentos na Região Metropolitana de Curitiba
(AlphaVille Graciosa e AlphaVille Pinheiros), um em Londrina e outro em
Maringá.
AlphaVille Natal, por
exemplo, localiza-se em belíssima região, na Rota do Sol, próximo às
praias do Cotovelo e Pirangi. Com o planejamento ambiental e as áreas
verdes como prioridades, reúne aos setores residenciais, uma área
comercial com 29 lotes e o exclusivo AlphaVille Natal Clube. Também o
AlphaVille Manaus, localizado no bairro mais nobre da cidade, Ponta
Negra é dotado de primoroso projeto ambiental. Em meio a matas
tropicais e às margens do Igarapé do Gigante, ofertará aos moradores um
clube com piscinas, quadras esportivas, trilha para caminhadas e
passeios bem junto à natureza.
Sob o desafio de levar seu conceito a estas praças, a AlphaVille
Urbanismo amparou-se em profundas análises de mercado e estudos das
peculiaridades locais. Multiplicou seu know-how deslocando equipes
próprias e contratando profissionais da mais renomada competência. A
cada lançamento, lançou mão de estratégias específicas de comunicação e
marketing para aquecer os mercados e disseminar seu conceito.
Não bastava oferecer conforto e segurança. Era preciso assegurar o
completo atendimento aos clientes e o respeito aos valores da marca.
"Os resultados obtidos são a comprovação do acerto das estratégias de
marketing adotadas nos empreendimentos em Manaus e Natal", comemora o
diretor de Marketing da AlphaVille Urbanismo, Marcelo Puntel.