A Prefeitura de Natal anunciou que iniciará o complexo de obras para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 até junho deste ano. O projeto inclui obras de mobilidade urbana e de drenagem no entorno do estádio da Arena das Dunas. A previsão de conclusão é para o fim do primeiro semestre de 2014.

As obras de mobilidade estão divididas em três partes: construção de um corredor viário nas avenidas Felizardo Moura, Napoleão Laureano e Capitão-Mor Gouveia; obras no entorno da Arena das Dunas para beneficiar o entroncamento de algumas avenidas; e construção de calçadas padronizadas nas principais avenidas que levam ao estádio.

Segundo o secretário adjunto de Planejamento da Sempla, Alexandre Duarte, o projeto original está sendo revisto, com o objetivo de reduzir para 40 o número de desapropriações previstas no projeto original, que é de 339. “Estamos aguardando esta definição para reapresentar o projeto a Caixa Econômica Federal e obter a autorização para iniciar as obras no próximo mês de junho”, disse Duarte.

Quanto às obras da segunda parte, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) está concluindo os projetos executivos para iniciar o processo licitatório, de acordo com o secretário-adjunto. O terceiro lote, por sua vez, consta da construção de 278 mil m² de calçadas padronizadas com acessibilidade e plataforma de embarque e desembarque para passageiros do transporte coletivo. Segundo Duarte, a Semob está desenvolvendo o projeto que irá identificar os locais onde serão feitas as obras do calçadão. A meta é contemplar as principais avenidas que levam ao estádio Arena das Dunas.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias