A Prefeitura do Natal garantiu R$ 390 milhões para investir em obras de mobilidade urbana, visando preparar a cidade para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. Os recursos serão da Caixa Econômica Federal, com recursos também do FGTS. O município e o Governo do Estado precisarão entrar com a contrapartida de 5%, cada um, do valor total, além de se responsabilizarem pelas desapropriações necessárias aos projetos. A capital potiguar foi a cidade que recebeu mais recursos entre todas as 12 cidades-sedes do mundial de futebol.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (24) durante reunião da prefeita do Natal, Micarla de Sousa, e do vice-governador Iberê Ferreira com os ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Márcio Fortes (Cidades) e Orlando Silva (Esportes), além da secretária do Gabinete Civil, Miriam Belchior. O  encontro foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, e ainda contou com a presença dos secretários municipais Augusto Carlos Viveiros (Planejamento) e Kelps Lima (Mobilidade Urbana), e estaduais Fernando  Fernandes (Turismo) e Nélson Tavares (Planejamento).

 “Os recursos já estão garantidos para a nossa cidade e, agora, nós vamos começar o processo de definição dos projetos e contratação das empresas.

A reunião foi muito positiva”, disse a prefeita Micarla de Sousa, minutos após o  encontro. As obras de mobilidade possibilitarão a Natal atender aos  requisitos estabelecidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização dos jogos. As obras serão realizadas em várias partes da cidade e também na região da Grande Natal, inclusive interligando o futuro Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante a capital.

RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias