O projeto de Natal para a Copa do Mundo de 2014 foi apresentado ontem à noite, na sede da Federação do Comércio do RN (Fecomércio), aos empresários e setores de comércio e serviços, pelo arquiteto responsável, Aníbal Coutinho. Ele disse que “chega a ser risível e infantil o fato de pessoas estarem dizendo que ainda não há, de fato, o projeto da sede Natal".

O presidente do CREA/RN, Adalberto Pessoa de Carvalho, disse na edição de domingo da Tribuna do Norte, que não há, até o momento, nenhum projeto oficial do Rio Grande do Norte para a área onde será construída a Arena das Dunas, vez que esta ainda não foi registrada junto ao órgão de Engenharia e Arquitetura. O coordenador-geral do comitê potiguar, secretário de Turismo, Fernando Fernan des, observou, ainda sobre a entrevista, que não sabe a quem cabe o comando das licitações, mas que tem certeza que o consórcio é vontade tanto da prefeitura quanto do Governo do Estado.

O arquiteto Aníbal disse aos empresários que se estabeleceu uma política com os melhores profissionais do mundo para se desenhar um projeto com chances de passar pelo crivo da Fifa. “Nós fizemos um suporte para que o projeto fosse 100% financiado pela iniciativa privada e, além disso, deixasse um legado posterior à Copa”, observou.

O secretário Fernando Fernandes salientou a necessidade de fortalecer a parceria entre prefeitura e Governo do Estado para que se haja um esforço consonante no cumprimento dos prazos e realização das obras. Ele informou que representantes da Fifa indagaram mais uma vez, durante reunião temática, na última terça-feira, no Rio de Janeiro, sobre as garantias em relação a uma satisfatória hotelaria, sobre energia, mobilidade e aeroportos - “eles questionaram s obre a efetividade da construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e ampliação do Aeroporto Augusto Severo”.

Fernandes informou ainda que reuniu-se durante a tarde de ontem com membros da prefeitura e também com o arquiteto Aníbal Coutinho para acertar ajustes e detalhes da parceria das duas esferas no projeto de Natal como sede da Copa de 2014.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Alecrim, fez um apelo para que se faça uma distribuição de tarefas entre município e Governo, no intuito de que possíveis desavenças não atrapalhem o cumprimento dos prazos e obrigações determinadas pela Fifa.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias