O Rio Grande do Norte conta com agentes de receptivo, secretários municipais de Turismo e técnicos da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Emprotur, que irão expor, na ocasião, os destinos de três pólos turísticos do Estado: o Costa das Dunas, em especial as cidades de Natal e Tibau do Sul, o Costa Branca e o Seridó. O estande da região Nordeste terá 1.8630m², ala em que ficará à mostra os roteiros turísticos do Rio Grande do Norte.

Promovido pelo Ministério do Turismo, o salão deve receber ao todo cerca 100 mil visitantes na 4ª edição do evento. De olho nisso, o Rio Grande do Norte vai aproveitar para mostrar suas potencialidades, no "Núcleo do Conhecimento", espaço reservado para palestras. É lá que o Estado apresentará o que de melhor tem a oferecer como destino turístico, a cerca de 300 agentes de viagens e operadores de turismo da América do Sul.

"O Rio Grande do Norte é um dos lugares mais procurados, pois o turista encontra diversidade de roteiros: temos praias, serras, aventura e cultura. Acredito que esse é um dos nossos diferenciais" afirma o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino.

Durante o evento, os visitantes terão, ainda, a oportunidade de conferir e comprar peças do artesanato potiguar. Além disso, o público poderá ver uma mostra da produção potiguar, com a artesã Miraci de Almeida, que fará, ao vivo, seu trabalho em cerâmicas azul e branca.

O Salão do Turismo 2009 também tem cultura. Na programação estão previstas, por exemplo, a apresentação da "terra de Luís da Câmara Cascudo" representada pelo Grupo Araruna, genuinamente potiguar. A dança ressalta vários elementos da nossa fauna, como camaleão, jararaca, besouro, caranguejo e bode. Durante as exibições, surgem outros tipos de dança de origem européia, como a valsa, o xote e a mazurca.

O Grupo Araruna se apresentará nos palcos institucional e gastronômico do Salão. Segundo Cláudio Porpino, o turismo e a cultura precisam andar de mãos dadas. "O segmento do Turismo Cultural no Rio Grande do Norte pode, e deve, ser desenvolvido de maneira mais efetiva", completou o presidente da Emprotur.

O salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).


RNIMOVEIS
OI - 84-99655-7141 WhatsApp - 84-98737-9062

Notícias