Se viajar está entre os seus maiores desejos para 2007, conheça dez destinos ainda pouco explorados no Brasil e no mundo e que prometem brilhar no próximo ano. Nas seguintes páginas, leia os roteiros para praias escondidas no Nordeste, paraísos ecológicos e parques nacionais onde impera a aventura, redutos com herança histórica e países que começam a se mostrar para os turistas.

O que esperar de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, e de Barra de São Miguel, em Alagoas? O viajante não se decepcionará com as paisagens idílicas: praias praticamente desertas, águas transparentes e areia branquinha.

Gostoso ainda tem um quê radical. Localizado no ponto onde o litoral brasileiro faz a curva para oeste, é um dos melhores lugares do mundo para a prática de kitesurfe e de windsurfe.

Para os ecoturistas, as dicas são a Chapada das Mesas, no Maranhão - um mundo de cachoeiras que ganhou recentemente o status de Parque Nacional -, e a autêntica Ilha de Marajó, no Pará, que oferece atividades bem originais, como andar de búfalo, navegar entre igarapés ou surfar na pororoca (encontro entre as águas do Amazonas e do Atlântico).

A caminho do Sul do País, os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral convidam às trilhas que levam a grandiosos cânions - são mais de 60 na região com até 900 metros de altura.

Fonte: Estadão


RNIMOVEIS
OI - 84-99655-7141 WhatsApp - 84-98737-9062

Notícias