O edital de licitação para reforma do Hotel Escola Senac Barreira Roxa foi lançado pelo presidente do Sistema Fecomercio/RN, Marcelo Queiroz, e a governadora Rosalba Ciarlini. A licitação escolherá a empresa responsável por reformar e ampliar o hotel, além de construir a Escola de Hotelaria e Turismo, uma obra orçada em R$ 21,7 milhões, com recursos oriundos do Departamento Nacional do Senac. A previsão da Fecomércio é entregar a obra no início de 2013. "Queremos, no início de 2013, estar aqui inaugurando uma moderna escola de hotelaria e um centro gastronômico que sejam referências para todo o Brasil".

Inaugurado pelo Governo do Estado em novembro de 1985, o Barreira Roxa foi idealizado para ser a residência oficial do governador. Em abril de 2004, o Hotel passou a ser administrado pelo Senac, por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). Em agosto de 2008, por meio de um projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa, o Barreira Roxa teve a sua concessão autorizada ao Senac, que terá o de uso do hotel durante os próximos 30 anos.

O presidente da Fecomercio disse ainda que o empreendimento "é um tesouro de oportunidades porque o turismo é a alavanca que mais impulsiona nossa economia, com uma possibilidade inesgotável de desenvolvimento. A atividade turística oferece como principal produto a prestação de serviços. E quem faz isso é gente - profissional, vocacionada e preparada para dar o melhor de si no atendimento aos nossos turistas".

Praça do Natal
Obra trará a construção da Escola de Hotelaria e Turismo, com capacidade para formar 6 mil alunos e maior leque de cursos

A governadora Rosalba Ciarlini reforçou a importância da reforma do hotel para o estado. "Os cursos oferecidos no Barreira Roxa serão fundamentais para a qualificação profissional das pessoas que desejarem trabalhar na Copa de 2014. Após a reforma, O Barreira Roxa será o maior hotel escola do Brasil".

Escola de Hotelaria

O Hotel Escola forma uma média de três mil pessoas qualificadas por ano, em cursos da área de turismo e hospitalidade. Com a construção da escola de hotelaria a instituição terá capacidade para capacitar seis mil profissionais anualmente.

A construção da Escola de Hotelaria e Turismo contemplará três cozinhas didáticas, totalmente equipadas com os utensílios mais modernos; sala teórica de gastronomia; laboratórios de garçom, camareira, recepcionista, enologia e informática; e mais sete salas de aula.

Além disso, aumentará o portfólio de cursos oferecidos pelo Senac como, por exemplo, cursos de aperfeiçoamento para gerentes de bares e restaurantes, bartender flair, técnicas de vendas para bares e restaurantes, pratos flambados em rechaud e práticas de somelier; capacitações em organização de eventos, recepcionistas de eventos e monitor de recreação; cursos técnicos em hospedagem, hotelaria hospitalar, capacitação de gestores de pequenos hotéis e pousadas e aperfeiçoamento para recepcionistas e camareiras dos hotéis e hospitais; cursos de aperfeiçoamentos para guias de turismos e agentes de viagens.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias