O Natal em Natal, série de eventos preparados pela Prefeitura do Natal para comemorar o período natalino, começa hoje à noite com a abertura do 19º Festival de Cinema e Vídeo de Natal. A solenidade acontece às 20h, no Moviecom, Praia Shopping, com a exibição do filme inédito “Dias Amargos”, do diretor Silvio Pedrosa. A prefeita Micarla de Sousa irá comparecer ao evento.

O FestNatal, por ser o primeiro festival de cinema criado no Nordeste, já é tradição na cidade. Nessa edição, irão concorrer ao Troféu Estrela do Mar os seguintes filmes: “Dias Amargos”, “Inversão”, “Elvis e Madona”, “Tapete Vermelho”, “O Grão”, “Depois Daquele Baile”, “Divã” e “O Signo da Cidade”.

A Mostra Competitiva acontece até o dia 26 de novembro e os filmes serão exibidos em sessões diárias, também nas salas do cinema Moviecom. O corpo de jurados é formado por consultores culturais, jornalistas, escritores e demais especialistas ligados a cultura.

Este ano, o evento conta com a presença de artistas como Chico Anysio, Cid Moreira, Mauro Mendonça, Elias Gleizer, Eriberto Leão e das atrizes Zezé Motta e Nathália Dill.

Também foram selecionados oito vídeos de autoria e execução de autores potiguares para serem exibidos entre os dias 19 e 25 de Novembro.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o FestNatal, irá levar alunos da rede municipal de ensino para assistir vídeos do Festival da Criança, um dos núcleos do festival de cinema. O 4º Festival Infantil acontece dos dias 23 a 25 e é voltado para crianças de instituições carentes da rede municipal e estadual de ensino. Serão exibidos os filmes “O Amigo Invisível”, “O Grilo Feliz” e vários curtas-metragens, além de sorteios de brindes.

RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias