A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte aposta no turismo de aventura como um novo produto para aumentar a permanência dos turistas. No dia 18, houve no Sebrae/RN, um amplo debate sobre as novas perspectivas do estado nesta modalidade de turismo.

O evento foi organizado pelo coordenador de Desenvolvimento Turístico da Setur-RN, Gustavo Porpino, e contou com a presença de representantes de empresas que operam com turismo de mergulho e ecoturismo, como Maracajaú Diver, Mandacaru Expedições, Dandara Turismo e Cariri Ecotours, cujos diretores ministraram palestras sobre temas específicos.

O Rio Grande do Norte está ganhando novos passeios em bugues ou carros 4x4, que atravessam mangues, falésias, salinas artesanais, dunas coloridas e vila de pescadores, assim como trekkings em locais como a Mata da Estrela, em Baía Formosa. Outra aposta atual é o turismo de mergulho. O estado tem tudo para ser um dos grandes pontos do Brasil, com águas límpidas e mornas, muitos arrecifes, grandes cardumes, corais de formações exóticas e naufrágios espalhados por toda a costa. As praias de Barra de Cunhaú e São Miguel do Gostoso, por sua vez, integram o belo cenário do kitesurfe norte-rio-grandense. São locais ideais para iniciantes ou praticantes experientes, já que oferecem vento constante e boa infra-estrutura hoteleira.

Outras atividades também se destacam, como a pesca em alto mar, as trilhas de quadriciclos na Serra de São Bento, na Chapada da Borborema Potiguar, além de corridas de aventura, cavalgadas e desafios outdoor como a escalada, a tirolesa e o rapel.

O Rio Grande do Norte tem também um dos melhores pontos do mundo para a prática de vôo livre. Fica na cidade de Patu, a 369 km de Natal, de onde partem praticantes do esporte em busca de recordes mundiais.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias