O retorno da ação promocional do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), na novela portuguesa “Morangos com Açúcar”, já pode ser constatada. Os seis capítulos exibidos na TVI de Portugal há 20 dias geraram 27 matérias em 14 veículos de comunicação lusitanos, entre jornais e revistas. 

A iniciativa de investir nessa promoção foi destaque na edição desta terça-feira (3) no jornal Diário de Pernambuco, em Recife (PE), na coluna do jornalista João Alberto. O colunista relatou: “Enquanto Pernambuco não faz qualquer ação promocional em Portugal, o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Garcia, esteve em Lisboa, quando acertou que cinco capítulos da novela Morangos com Açúcar, da TVI de Portugal, serão gravados em Natal, Pipa, Genipabu e Jacumã, mostrando aos portugueses as belezas do Estado”, disse em nota intitulada “Em Portugal”.

Na mídia portuguesa, a repercussão da novela no Rio Grande do Norte ocorreu em diversos veículos com várias matérias em cada impresso: Jornal 24 Horas, Revista 24 Horas, Revista Ana, Revista Best Girl, Correio da Manhã, Jornal de Notícias, Revista Mulher Moderna, Revista Gente, Revista Tele Novelas, TV 7 Dias Revista, Revista TV Guia, Revista Vip, Revista TV Mais e Revista Maria.

Os seis capítulos da novela “Morangos com Açúcar” foram gravados no Estado entre os dias 25 e 29 de agosto, em vários pontos turísticos. “Nossa expectativa é aumentar em 30% a freqüência de portugueses no Estado, que já recebe 35 mil turistas por ano. O sucesso será constatado a partir da alta estação”, espera o secretário de Turismo do RN, Renato Garcia.

Setur comemora primeiros resultados de ação de divulgação em novela

A Secretaria Estadual de Turismo comemora os primeiros resultados das ações promocionais no mercado de Portugal. As reservas feitas para o destino Lisboa-Natal ultrapassam a demanda oferecida pela da TAP (Transporte Aéreo Português). O diretor de vendas da companhia aérea no mercado português, Carlos Paneiro, revela que até novembro o número será superior ao aumento da capacidade previsto pela companhia.

Para outubro, o número de reservas aponta para mais 22% da demanda, com um crescimento de 10% da capacidade; e para novembro, o aumento das reservas é de 20% para mais 13% da capacidade.

O secretário estadual de Turismo, Renato Garcia, enfatiza que essa procura por Natal é reflexo das ações promocionais que estão sendo feitas no mercado lusitano. Ele destacou a repercussão da novela “Morangos com Açúcar”, da TVI, como fator diferencial. “Foram seis capítulos na maior audiência de horário da TVI, mostrando nossas belezas naturais, atrativos, características de nosso Estado. Isso gerou mídia espontânea em mais de 20 veículos de comunicação de Portugal. A forte procura de portugueses pelo nosso destino para a alta estação já começou”, finaliza Renato Garcia.

SEXTO VÔO - Para atender esse crescimento pelo destino Natal, o diretor de vendas da TAP, Carlos Paneiro, confirmou o início do sexto vôo regular da companhia. A operação começa dia 29 de outubro e é mais uma conquista do turismo do Rio Grande do Norte.


Fonte: Assecom


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias