O Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), com apoio da Secretaria Estadual do Turismo, Senac e Sebrae, abre nesta quinta-feira (27) o Encontro de Qualificação e Negócios turísticos para o Pólo Costa das Dunas. O evento acontece no salão de eventos do Sebrae-RN, em Natal. Segunda e terça-feira, o encontro foi realizado em Mossoró para o Pólo Costa Branca. O programa do Ministério teve início no dia 17.

O público-alvo do evento são os prestadores de serviços turísticos e toda a iniciativa privada do turismo regional, gestores públicos, parceiros, prefeituras municipais e Órgãos Oficiais de Turismo. Os Encontros pretendem potencializar a qualificação dos agentes turísticos e apoiar a comercialização dos 87 roteiros selecionados com base nas diretrizes e metas do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil, para serem apresentados na segunda edição do Salão do Turismo, que acontecerá de 2 a 6 de junho, em São Paulo.

Os roteiros foram escolhidos visando atender a uma das metas do Plano Nacional de Turismo, que prevê a ampliação da oferta turística brasileira, desenvolvendo no mínimo três produtos de qualidade em cada Unidade da Federação. Durante o evento, serão abordados os aspectos conceituais do produto e do roteiro turístico, além da importância do processo de regionalização do turismo.

A proposta é trabalhar uma visão sistêmica do turismo, por meio de workshops e da realização de rodadas de negócios preparatórias para o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. “A proposta dos encontros é qualificar os atores do turismo para que seus produtos sejam os mais bem elaborados possível.”, afirma Doroti Collares, Coordenadora Geral de Qualificação de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo.


RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias