Um dos principais destinos do litoral norte, seu charme começa pelo próprio nome, Gostoso. A enseada, que começa na Ponta do Santo Cristo, tem um denso coqueiral que contorna as praias da Xepa e Maceió, num cenário que transmite leveza e tranqüilidade. No final dessa enseada, um conjunto de falésias, conhecido como Tourinhos, completa a paisagem.

O município de São Miguel do Gostoso, conhecido carinhosamente como Gostoso, fica situado no estado do Rio Grande do Norte (região nordeste do Brasil), a uma distância de 97km ao norte da capital, Natal. O acesso faz-se pela BR 101 Natal - O Farol de Touros fica a 15 km pela BR 221 fazendo o total de 97 Km de Natal / São Miguel do Gostoso.

Gostoso, é uma região litorânea banhada pelo oceano Atlântico onde localizam-se belas praias, destacando-se as praias: Enseada das Baleias (9 km de enseada), Ponta do Santo Cristo (prática de Windsurf), Tourinho e a histórica Praia do Marco, onde foi encontrado o mais antigo Marco Colonial do Brasil pela expedição portuguesa de Gaspar de Lemos, em 1501.

São Miguel do Gostoso Em Gostoso, o clima é seco e úmido e a temperatura média anual é de 25º C. O período chuvoso é de apenas 4 meses (Abril - Julho), reinando o sol nos demais meses do ano, aliado as águas mornas das praias, tornando a região propícia não só para o banho de mar, como também para a prática de esportes naúticos, como por exemplo a velejada que se intensifica nos meses de julho a novembro devido aos fortes ventos alisios. Nos meses de julho a setembro, o pôr do sol se dá de forma inusitada, ou seja, no mar.
 
A vegetação da região é peculiar e encantadora, possuindo entre outras maravilhas, um cinturão de coqueiros gigantes, última reserva da região, vegetação rasteira cobrindo as dunas, além de vários tipos de bromélias (cactos), compondo uma paisagem de rara beleza que transmite um clima de paz e harmonia.
RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias