"Nasci na rua, criei-me olhando o Potengi, o monte, as praias, os mangues. Queria saber a história de todas as coisas.Jamais abandonei o caminho que leva ao encantamento."
Luis da Câmara Cascudo

Natal, a capital Potiguar, já ganhou o mundo, é o portal de entrada das Américas, ponto mais próximo da Europa e África, uma cidade moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde. Terra de cores e sabores, local onde se encontra prazer e aventura. Aqui se diz é verão o ano inteiro, num litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinárias, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.

Um dos destinos turísticos mais procurados do mundo está a "Cidade do Sol", também lembrada como “Capital Mundial do Buggy” e “Terra do Camarão”, cidade onde nasceu o forró - “For All”, tem em torno de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões/ano de turistas entre os brasileiros e estrangeiros. Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 Km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos, encontrando ainda locais para práticas de Mergulho, e os ventos constantes possibilita a prática de Vela, como o Windsurf e Kitesurf.

Alem dos atrativos naturais a cidade possui uma rede hoteleira de qualidade com mais de 25 mil leitos atuais e outros 25 mil em construção e um Centro de Convenções com auditórios multi-uso, em fase de conclusão de ampliação para 4 mil assentos, de um total de 15 mil assentos, com auditórios bem equipados.

Natal em março de 2005 foi considerada a capital mais tranqüila do Brasil, segundo pesquisa oficial realizada pelo IPEA – Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas. Também recebeu o título de ar mais puro das Américas (NASA-EUA) em 1994.

RNIMOVEIS
OI - 84-98947-1265 TIM - 84-99655-7141 CLARO - 84-99405-8484

Notícias